22/05/2017
Ópera "Norma" no sábado, dia 27/maio

     “Norma” é uma ópera em dois atos de Vincenzo Bellini com libreto de Felice Romani.

     A sacerdotisa druida Norma dará início a uma revolta contra a ocupação romana na região da Galícia. Entretanto, seu amado é um ocupante romano que está jurado de morte pelo povo que irá reivindicar a soberania da região.

     A gravação a ser apresentada foi realizada com a Orquestra e Coral da Canadian Opera Company sob a regência de Richard Bonynge, tendo como solistas Joan Sutherland, Tatiana Troyano e Francisco Ortiz.

     A UNITV apresenta “Norma” neste sábado, dia 27 de maio, às 14h.
 
22/05/2017
Filmes da Semana de 22 a 28 de maio

"O Lobisomem Adolescente” (segunda-feira (22/05), 14h; domingo (28/05), 10h): Tony Rivers (Michael London) é um adolescente problemático, que ao mesmo sofre de hipersensibilidade e agressividade. Tony procura tratamento para o seu problema com o Dr. Alfred Brandon (Whit Bissell), que se aproveita do jovem para fazer seus experimentos de regressão, transformando ele num perigoso lobisomem.
Elenco: Michael Landon, Yvonne Lime, Whit Bissell, Tony Marshall, Dawn Richard, Barney Phillips.
Ano: 1957

“Cyrano de Bergerac"
(terça-feira (23/05), domingo (28/05), 10h): Cyrano de Bergerac (José Ferrer) é um homem romântico, apaixonado por sua prima Roxane (Mala Powers). Cyrano não acredita num relacionamento com Roxane e ajuda seu amigo Cristiano (William Prince) a conquistá-la. Porém, o Duque de Guiche (Ralph Clanton), apaixonado por Roxane, manda os dois homens à guerra afim de separá-los de sua amada.
Elenco: José Ferrer, Mala Powers, Willian Price, Morris Carnovsky, Ralph Clanton e Edgar Bartrier.
Ano 1950


“Sabes o que Quero”
(quarta-feira (24/05), 14h; domingo (28/05), 14h): No musical, um gangster (Tom Ewell) deseja transformar sua namorada (Jayne Mansfield) numa estrela de cinema. Para isso ele contrata um assessor de imprensa com fama de bêbado (Edmond O’Brien) para a missão de prepará-la em seis semanas para uma gravação.
Elenco: Tom Ewell, Jayne Mansfield, Julie London, Ray Anthony, Henry Jones, Juanita Moore, Abbey Lincon e Milton Frome.
Ano: 1956

"O Ocaso de Uma Alma"
(quarta-feira (24/05), 21h; quinta-feira (25/05), 14h; domingo (28/05), 16h): A professora Miss Dove (Jennifer Jones) é um exemplo para todos. Uma mulher rígida, porém com muito zelosa para cuidar de sua comunidade. Quando  ela adoece, revisita sua vida e percebe a importância que ela tem na vida das pessoas ao seu redor.
Elenco: Jennifer Jones, Robert strack, Kipp Hamilton, Robert Douglas, Peggy Knudsen, Marshall Thompson e Chuck Connors.
Ano: 1955


"Ziegfeld"
(sexta-feira (26/05), 14h; sábado (27/05), 21h; domingo (28/05), 18h): O musical conta a vida de Florenz Ziegfeld (William Powell). Conhecido como o “O Criador de Estrelas”, Ziegfeld foi um dos maiores empresários do showbusiness estadunidense do começo do século XX.
Elenco: Willian Powell, Myrna Loy e Luise Rainer.
Ano: 1936
 
15/05/2017
Ópera"Romeu e Julieta" sábado, 20/maio

     "Romeu e Julieta" é uma ópera em cinco atos de Charles Gounod, com libreto de Jules Barbier e Michel Carré, baseado na obra clássica homônima de William Shakespeare.

     Romeu e Julieta são proibidos de viver o grande amor que têm um pelo outro porque suas famílias são inimigas. Depois de tanto sofrerem, eles acabam cometendo suicídio para poderem viver juntos em outro plano.

     A gravação a ser apresentada foi realizada com a Orquestra da Royal Opera House sob a regência de Charles Mackerras, tendo a participação dos solistas Roberto Alagna, Leontina Vaduva e François Le Roux.

     A UNITV apresenta "Romeu e Julieta" neste sábado, dia 20 de maio, às 14h.
 
15/05/2017
Filmes da Semana de 15 a 21/maio

"O Gato Preto” (segunda-feira (15/05), 14h; domingo (21/05), 10h): O Dr. Vitus Verdegast (Bela Lugosi) volta, após 15 anos para a sua cidade dividindo sua cabine com o casal Joan (Julie Bishop) e Peter Allison (David Manners). Após a viagem tomam o mesmo ônibus, que acaba se acidentando, e Jane ferindo-se no acidente. Eles precisam pedir ajuda a Hjalmar Poelzig (Boris Karloff), um engenheiro que mora numa casa assustadora. Dentro desta casa Dr. Vendegast vive sua fobia por gatos e todos correm riscos de vida sob os domínios de Poelzig.

"Amanhã Sorrirei Outra Vez" (terça-feira (16/05), domingo (21/05), 10h): Violette (Virginia McKenna) perde seu marido, o oficial francês Etienne Szabo (Alain Saury), quando ele morre numa guerra no norte da África, deixando a além da esposa, a filha. Algum tempo depois, Violette é convidada para ser uma espiã britânica e vive o dilema de servir ao seu país ou se dedicar a sua família.

Tara Maldita” (quarta-feira (17/05), 14h; domingo (21/05), 14h): Quem vê o rosto angelical de Rhoda (Patty McCormack), não imagina do que a criança de 8 anos é capaz. Egoísta, mentirosa e principalmente cruel, a sociopata mirim é capaz de arquitetar planos malignos para conseguir o que deseja.

"Casa, Comida  e Carinho" (quarta-feira (17/05), 21h; quinta-feira (18/05), 14h; domingo (21/05), 16h): A vida da família Falbury muda completamente quando Jane (Judy Garland) recebe a visita de sua irmã Abigail (Gloria DeHaven), que vem acompanhada de uma companhia da Broadway. A fazenda dos Falbury acaba tornando-se o palco onde Jane vira a grande estrela do grande espetáculo.

"Sinfonia Interrompida" (sexta-feira (19/05), 14h; sábado (20/05), 21h; domingo (21/05), 18h): Helen Banning (June Allyson) mudou-se para Munique em busca de novas experiências. Trabalhando ela conhece o maestro Tonio Fischer (Rossano Brazzi). Sem saber que ele era casado, ela começa um relacionamento com o artista. Além de Tonio, o Dr. Morley Dwyer (Keith Andes) também tem interesse em Helen e ela fica dividida entre a segurança de ficar com o médico, ou a paixão pelo maestro.
 
08/05/2017
Ópera "Cavalleria Rusticana" dia 13/maio

     “Cavalleria Rusticana” é uma ópera em um ato de Pietro Mascagni, com libreto de Giovanni Targioni-Tozzetti e Guido Menasci, baseada na novela homônima de Giovanni Verga.

     Durante os festejos de Páscoa, uma traição é planejada. Alfio desconfia que Turiddu quer matá-lo para poder ficar com a sua esposa Lola. O momento de tensão se dá à noite, na taverna Mamma Lucia, na comemoração dos festejos.

     A gravação a ser apresentada foi realizada no Teatro Alla Scala de Milão, em 1968, sob regência de Herbert Von Karajan, tendo como solistas  Fiorenza Cossotto, Gianfranco Cecchele e Adriana Martino.

     A UNITV apresenta “Cavalleria Rusticana” neste sábado, dia 13 de maio, às 14h.
 
08/05/2017
Filmes da Semana de 08 a 14 de maio

"A Estrela de Prata” (segunda-­feira (08/05), 14h; domingo (14/05), 10h): No velho oeste estadunidense o novo xerife Will Dowdy (Earle Lyon), já passa por sérios problemas, logo que nomeado. Os bandidos Henry Tiny (Barton MacLane), Will Bill (Edgard Buchanan)  e King Daniels (Richard Barlett) aproveitam-se da inexperiência do xerife para aterrorizar a cidade.
Direção: Richard Bartlett
Ano: 1955

"Almas em Leilão"
(terça-feira (09/05), domingo (14/05), 10h): Cansado de viver trabalhando, Joe Lampton (Laurence Harvey) traça um plano para mudar de vida. A sua ideia é casar-se com a filha do seu milionário patrão, Susan (Heather Sears). Enquanto namora Susan, Joe envolve-se com uma mulher casada, Alice (Simone Signoret), perdendo completamente o controle da situação.
Direção: Jack Clayton
Ano: 1959

“Waterloo Road” (quarta­-feira (10/05), 14h; domingo (14/05), 14h): Jim Colter (John Mills) é um soldado inglês que vai para a guerra e depois deserta para resgatar sua esposa Tillie (Joy Shelton) , que está agora com Ted Purvis (Stewart Granger), um mulherengo que usou artifícios para escapar do serviço militar.
Direção: Sidney Gilliat
Ano: 1945

"A Alegre Divorciada"
(quarta­-feira (10/05), 21h; quinta-­feira (11/05), 14h; domingo (14/05), 16h): Mimi Glossop (Ginger Rogers) está em meio a um divórcio complicado e decide contratar um ator para fingir um caso. Entretanto, ela encontra-se com o famoso dançarino Guy Holden (Fred Astaire) e o confunde com seu ator.
Direção: Mark Sandrich
Ano: 1934

"Monte Carlo" (sexta­-feira (12/05), 14h; sábado (13/05), 21h; domingo (14/05), 18h): A condessa Helene Maria (Jeanette MacDonald) foge do seu casamento para a cidade de Monte Carlo. Lá, ela perde toda sua fortuna nos cassinos. Ela acaba recuperando seu patrimônio após um estranho, Rudolph Falliere (Jack Buchanan) tocar-lhe o cabelo. Ela apaixona-se por ele. Porém, acredita que não poderão casar-se porque ele não pertence à nobreza.
Direção: Ernst Lubitsch
Ano: 1930
 
02/05/2017
Ópera "La Donna Del Lago" dia 06/maio

     "La Donna Del Lago" é uma ópera Gioachino Rossini, com libreto de Andrea Leone Tattola, baseado no poema de Sir Walter Scott.
     O Rei James V vive em meio a uma iminente rebelião na Escócia. Elena vive os dramas da rebelião intensamente, já que seu prometido, Rodrigo, e Malcon, por quem é apaixonada, fazem parte dos rebeldes.
     A gravação a ser apresentada foi realizada no teatro Alla Scalla de Milão, sob a regência de Riccardo Muti, contando com a participação de June Anderson, Rockwell Blake e Martine Dupuy.
     A UNITV apresenta "La Donna Del Lago" neste sábado, dia 06 de maio, às 14h.
 
02/05/2017
Filmes da Semana de 01 a 07 de maio

"Charlie Chan em Honolulu” (segunda-­feira (01/05), 14h; domingo (07/05), 10h): Um assassinato acontece num cargueiro que vai de Xangai para Honolulu. Charlie Chan (Sidney Toler) e seu filho Jimmy Chan (Sem Young) embarcam para descobrir o assassino. Os detetives começam a investigação no navio interrogando os passageiros. Dentre eles encontram-se bandidos, herdeiros e a tripulação.

"Mar Cruel"
(terça-feira (02/05), domingo (07/05), 10h): O Capitão Ericson (Jack Hawkins) comanda a escolta de comboios da marinha britânica quando é torpedeado por um submarino alemão. O ataque acaba causando a morte da sua tripulação. O Capitão ganha uma nova unidade para seguir fazendo seu trabalho, mas um novo ataque acontece e Ericson tem a oportunidade de vingar a morte de seus antigos comandados.

“Fúria do Desejo”
(quarta­-feira (03/05), 14h; domingo (07/05), 14h): Ruby (Jennifer Jones) namora com Boake Tuckman (Charlton Heston), mas deseja casar-se com um homem rico, a fim de melhorar de vida. Jim Gentry (Karl Malden), um comerciante em ascensão, casa-se com Ruby, e acaba morrendo num acidente gerando a opinião da cidade de que Ruby está envolvida na morte do marido. Uma tragédia se anuncia quando a mulher retoma seu relacionamento com Boake Tuckman.

"Idílio em Dó, Ré, Mi" (quarta­-feira (03/045, 21h; quinta-­feira (04/05), 14h; domingo (07/05), 16h): Em meio a Primeira Guerra Mudial, Harry Palmer (Gene Kelly) machuca a própria mão para não ir à guerra. Harry casa-se com Jo Hayden (Judy Garlant), mas é abandonado pela esposa quando ela descobre que ele não quis se alistar por sua causa.

"Meus Sonhos Te Pertencem"
(sexta­-feira (05/05), 14h; sábado (06/05), 21h; domingo (07/05), 18h): O astro Garry Mitchell (Lee Bowman) decide não renovar seu contrato com a rádio para a qual trabalha, forçando o produtor Doug Blake (Jack Carson) a procurar um substituto. A indicada é Martha Gibson (Doris Day), mas a escolha pela cantora não agrada aos patrocinadores. Para complicar a situação, Doug apaixona-se por Martha e ela apaixona-se por Garry Mitchell.
 
24/04/2017
Ópera "Manon Lescaut" no sábado, 29/04

"Manon Lescaut" é uma ópera em quatro atos de Giacomo Puccini, com libreto baseado na novela "L.Histoire du Chevalier Des Grieux et de Manon Lescaut", de Abade Prévost.

Os jovens Des Grieux e Manon Lescaut encontram-se numa estalagem durante uma viagem e acabam apaixonando-se após curta conversa. Decidem fugir e viver esse amor enfrentando todos desafios dessa decisão.

A gravação  a ser apresentada foi realizada com a Metropolitan Opera, sob a regência de James Levine, e apresenta Plácido Domingo e Renata Scotto nos papéis principais

A UNITV apresenta "Manon Lescaut" neste sábado, dia 29 de abril, às 14h.
 
24/04/2017
Filmes da Semana de 24 a 30 de abril

"Charlie Chan - Assassinato em Nova York" (segunda-­feira (24/04), 14h; domingo (30/04), 10h): Charlie Chan (Sidney Toler) viaja para uma convenção policial, em Nova York, na companhia de seu amigo Hugh Drake (Frederick Worlock). Drake está trabalhando na investigação de um grupo terrorista. No dia seguinte à chegada deles, os tiras vão a um jantar e quando Chan chega no local encontra seu amigo morto na biblioteca, envenenado por um gás letal. O detetive percebe que o crime só pode ter sido cometido por um dos convidados e começa a investigá-los.

"Meu Ofício é Matar" (terça-feira (25/04), domingo (30/04), 10h): A visita do presidente dos Estados unidos movimenta a pequena cidade de Suddenly, na Califórnia. Momentos antes da chegada do trem que transporta a autoridade máxima norte-americana, o atirador John Baron (Frank Sinatra), faz a família Benson refém. A casa dos Benso é estratégicamente posicionada próxima à estação de trem, local perfeito de onde Baron pretende executar seu plano: matar o presidente.
 
“Suprema Conquista” (quarta­-feira (26/04), 14h; domingo (3004), 14h): Oscar Jaffe (John Barrymore) é um diretor de teatro que faz grande sucesso com suas peças. A principal estrela de seus espetáculos é Lily Garland (Carole Lombard) que, cansada de ser mal tratada pelo chefe, decide abandoná-lo e vai para Hollywood tentar carreira no cinema. Após perder a protagonista, os trabalhos de Jaffe perdem o público, e o ele fica enterrado em dívidas. Sem ver outra opção para seus problemas financeiros, ele vai atrás de Lily tentar convencê-la a reestabelecer a antiga parceria.
 
"Lilly, a Teimosa" (quarta­-feira (26/04), 21h; quinta-­feira (27/04), 14h; domingo (30/04), 16h): Lilly Mars (Judy Garland) tem como grande sonho de sua vida ser uma atriz reconhecida. Ela tenta a qualquer custo mostrar seu trabalho para o produtor John Thornway (Van Heflin) lhe dê uma chance para atuar, mas ele não dá grandes oportunidades à jovem. As vespearas do espetáculo a atriz principal o acaba não podendo atuar e Lilly tem sua tão esperada chance nos palcos.
 
"Melodia da Broadway de 1940" (sexta­-feira (28/04), 14h; sábado (29/04), 21h; domingo (30/04), 18h): Estrela da Broadway, a bailarina Clare Bennett (Eleanor Powell) precisa de um novo companheiro de dança. Seu produtor vai atrás de Johnny Brett (Fred Astaire) para formar o par com Clare, mas ele acha que o homem veio cobrar-lhe dívidas e acaba se apresentando com outro nome. Então é escolhido outro dançarino para no lugar de Brett, que pode acabar perdendo o trabalho e sua paixão: Clare.
 
 
© UNITV – TV Universidade. Todos os direitos reservados.
Campus Central da UFRGS • Rua Sarmento Leite, 426 • Centro • Porto Alegre/RS
(51) 3308.3017 • radiodir@ufrgs.brwww.unitv.tv.br
 
  Diário do Campus
07h00min
 
 
 
UNITV Documenta
07h30min
 
 
  Multiponto
08h00min